Levantamento Fotográfico
- prqribeiraovermelho
- 17 de mai. de 2017
- 1 min de leitura

Através de um levantamento fotográfico é possível identificar pontos positivos e negativos do parque Ribeirão Vermelho.
Na entrada do setor sul encontra-se placas informativas sobre a proibição de animais no interior do estabelecimento e também norma e regulamento do mesmo. Porém constatamos que não são devidamente visíveis ou que chamem a atenção de quem passa pela portaria.

Também é notável a falta de sinalização no decorrer do parque, informando as localizações de cada ambiente.
O parque conta um bosque de mata nativa, por esse motivo o excesso de iluminação atrapalha o desenvolvimento natural das plantas que beiram o passeio, por isso os postes deveriam ser desligados a noite e/ou haver a diminuição desses, especificamente no corredor.

Conta também com um espaço para lanchonete, onde até o momento, não foram inauguradas, e onde há pouco espaço coberto. É claramente visível e questionável, por todos os visitante, a falta de vegetação por todo o parque; observamos que há um planejamento sobre a colocação das mesma porém não foi executado, tanto no espaço para lanchonete como nos solarium por exemplo.

Nestes faltam também os guarda corpos mantendo a segurança do visitantes. Outro ponto relativo a segurança é a ausência de guardas fiscalizando o parque.


A falta de bancos fazem a diferença quando pensamos na praticidade, conforto e integração dos visitantes, pelo parque, nos quiosques e pergolados. Por esse motivo os chafariz são as instalações mais utilizados no parque, como decoração ou lazer, reúnem toda a família com bancos e diversão para as crianças.
Nos quiosque que seria uma opção de integração, têm mesas em escala pequena, impedindo a realização de piqueniques, por exemplo.

Comments